Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um passo nunca vem só

Um passo nunca vem só

27.07 #1

Hoje!

Faz hoje 2 anos (27-07-2014) que iniciei a minha atividade física com uma caminhada depois do jantar. Hoje sou praticante regular de corrida. A confirmá-lo há o registo na app que tenho utilizado para medir as distâncias, velocidades, altimetrias e afins.

 

Pareceu-me por isso uma boa altura para criar este blogue: uma forma de associar o gosto que tenho pela escrita à partilha do meu percurso, das minhas opções, das aventuras e sensações na corrida, de um ponto de vista totalmente amador, e até certo ponto autodidata.

 

"Um passo nunca vem só".

 

O nome do blogue foi-me sugerido por uma amiga (obrigada Sandra!) e foi amor à primeira vista:

 

- Correr implica uma sucessão de passos (nunca é só um passo). Não tenho um podómetro, mas o meu conta quilómetros regista já mais de 3000 quilómetros, muitos passos portanto.

 

- Correr faz com que nos relacionemos com outras pessoas, mesmo que comece por ser uma atividade solitária, como foi o meu caso, vamos sempre acabar por conhecer mais gente, dificilmente andaremos sempre sós e os nossos passos inspiram outros a dar "o passo".

 

- Começar a correr é só um passo entre muitos outros que vamos dar inevitavelmente. Quem corre vai acabar por sofrer alterações no estilo de vida, na alimentação, nos hábitos, na forma de olhar para muito do que o rodeia. Correr, nunca é "só correr". Percebi isto muito claramente quando começo a ver nalguns domingos 4h30 da manhã no despertador...

 

Escrever este blogue é no fundo mais um passo.

 

Não tenho grandes planos, embora tenha alguns desafios na mira, não estou a preparar nada grandioso (não me estou a preparar para o Ultra Trail de Mont Blanc... para já!). Mas tenho histórias, as minhas experiências em treino e em corrida, algumas com graça (outras sem graça nenhuma) que penso poder, através deste novo desafio que me coloco, reviver e partilhar.

 

E mais do que tudo, tenho sempre uma enorme vontade de me superar! Reconheço que sou competitiva (sempre a competir comigo e com os meus limites, por vezes a competir com outros), sou teimosa, determinada, impulsiva q.b. e até certo ponto imprevisível.

 

Pode ser que da mistura de tudo isto venham por aí coisas que entretenham quem por aqui passe para as ler.

Um passo 3.jpeg

 

19 comentários

Comentar post