Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um passo nunca vem só

Um passo nunca vem só

A minha receita infalível para ficar em forma! #33

2017-05-24 16.23.14-2.jpg

 

 

Como é que fizeste para mudar?

Como é que conseguiste?

Podes ajudar-me?

 

Estas são algumas das perguntas que me fazem quando encontram o meu blogue. E eu sei bem o que é estar “desse” lado, daquele lado em que achamos que estamos na presença de alguém que conseguiu um feito inédito! Uma super pessoa, que com os seus super-poderes ou uma fórmula secreta passou de gordinha a magra e tonificada como que por magia.

 

Então permite-me a desilusão… não sou nada disso. Sou só uma pessoa normal, uma mulher como muitas outras, casada, com dois filhos (4 e 8 anos), o mesmo trabalho dos últimos 13 anos (até há 5 meses, altura em que até isso resolvi mudar!), com ciclos menstruais, apetites vorazes, dias de bom feitio e de mau feitio, sem passado no atletismo ou no fitness. E tal como muitas outras mulheres, há 3 anos dei por mim quase deprimida por me ter deixado chegar àquele “ponto”: GORDA!

 

Outra característica minha na altura (e sempre), para além de gorda: inconformista. Nunca me conformei com a ideia daquele eu que vestia o 42, que olhava de lado para o espelho. Na verdade houve um tempo em que acreditei naquele discurso da inevitabilidade, do género: “o nosso corpo muda tanto”, “isto depois dos 30 é inevitável”, “já estive grávida duas vezes, é natural que o corpo sofra estas alterações”, “sou larga de ossos, nunca vestiria o 36”. Menina, mulher, amiga: falso, falso, falso!!!

 

Uma resposta breve para as questões do início:

 

Como é que fizeste para mudar?

Não fiz. Fui fazendo. E ainda faço, todos os dias. Não há receitas infalíveis, nem fórmulas milagrosas. Mas há um comprimido que podes tomar: Fordevon. Conheces? Também conhecido por FOrça DE VONtade. A força de vontade não está sempre disponível, mas temos de contrariar a falta da força de vontade e dar-lhe uma hipótese de crescer e quando os resultados começam a aparecer, ela multiplica-se. Se for preciso procura ajuda para comer melhor e para te começares a mexer.

 

Como é que conseguiste?

Não consegui. Fui conseguindo. E vou conseguindo todos os dias. Procurei regrar-me a comer e a treinar. Treinar pelo menos 3 vezes por semana e nunca estar 3 dias sem correr. Mas comecei por caminhar e sempre com um objetivo: isto tem que me dar algum gozo, porque se começa a ser só sofrimento, acaba depressa… Provavelmente ser teimosinha, ter um espírito competitivo, e procurar sempre superar-me acabou por me dar uma ajudinha!

 

Podes ajudar-me?
Posso claro! Por isso é que comecei este projeto, este blogue Um Passo Nunca Vem Só. Para que o possas ler, para que possas acompanhar o meu percurso e perceber que não fiz nada que tu não consigas. Podes fazer-me perguntas, tentarei responder.
Mas se me permites vou recomendar-te a pessoa ideal para te ajudar: TU!

Questiona-te! O que é que tu queres? O que é que te está a impedir de alcançar o teu objetivo? O que é que tu podes fazer hoje para ficares mais próximo deste objetivo? Depois de responderes, começa. Não é amanhã, é hoje. Começa agora e não pares durante os próximos 66 dias de fazer este exercício e de o praticar. Dizem os entendidos que é tudo o que precisamos: 66 dias para instalar o hábito.

 

Para terminar vou deixar só mais uma sugestão: durante este 66 dias proíbe-te de dizer “eu não consigo”. Não TE limites. Podes ainda não ter lá chegado, ainda não ter conseguido, mas é muito diferente de te boicotares e quereres fazer-te crer que não és capaz: acredita, faz isso por ti

17 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub