Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um passo nunca vem só

Um passo nunca vem só

Obrigada Zé, é no exemplo que és épico! #39

Tem 46 anos, é português, a primeira vez que correu uma maratona foi há 4 anos e está neste momento, entre os dias 6 e 10 de setembro, a competir no EPIC 5, um conjunto de 5 provas de triatlo de longa distância que se realizam em 5 ilhas do Hawaii, em 5 dias consecutivos.

 

Em cada um destes dias este homem vai nadar 3,8km, pedalar 180km e correr 42,2km. É a maior aventura em que algum triatleta português jamais entrou e tem... 7 participantes!

 

O que tem o José Massuça de diferente, de especial?

 

Não o conheço, mas admito que tenha um pouco de tudo como muitos de nós, comum dos mortais: família, mulher e filhos, carreira profissional, histórias de infância sobre botas ortopédicas e o facto de ser o gordinho da família. A mentalidade e os hábitos serão certamente diferentes de muitos de nós, esses sim especiais.

 

Os valores dele "Coragem, Espírito de Sacrifí­cio, Foco e Disciplina", dão origem a um discurso positivo e a um método de trabalho (muití­ssimo certamente) ao ponto de não se permitir duvidar que será capaz: "Em Setembro, torno-me o primeiro português a completar um Epic 5: são 211 quilómetros a correr, 900 quilómetros a pedalar e 19 quilómetros a nadar, espalhados por 5 ilhas do Havai, e conseguidos ao longo de 5 dias."

 

As pessoas mais extraordinárias são, porventura, aquelas que têm a coragem para construir a vida que escolheram e não aquela que "lhes calhou".

 

Parabéns José, não acabou a prova, nem o resultado é o mais importante. É no exemplo que és épico.

Para quem quiser saber mais aqui fica o site onde se apresenta e onde consta o relato diário deste desafio: http://josemassuca.com/

Epic5.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post